. introdução
. arquitetura
. eventos
. publicações
. depoimentos
. clientes
. contato
. blog

rua zequinha de abreu, 276
pacaembu - 01250-050
são paulo - sp
+55 (11) 99179-7657
[email protected]

Cristiane Py no Linkedin Cristiane Py no Instagram Cristiane Py no Facebook


Desenvolvido por  



Cristiane Py é arquiteta formada pelo Mackenzie, por onde passou entre 1991 e 1996. Mas comecemos pelo alicerce: filha de um engenheiro da companhia City com uma renomada artista plástica, Cristiane se viu envolvida desde criança por formas, cimento, cores e aço. O ambiente familiar lhe proporcionaria uma visão de vanguarda da arquitetura - a faculdade foi o complemento de que necessitava para iniciar sua carreira.

Ainda estudante, Cristiane fez parte da equipe da Itauplan que remodelou e reconstruiu boa parte das agências do Banco Itaú, um marco na arquitetura de bancos. Até então condenadas a serem ambientes impessoais, burocráticos e pouco convidativos, as novas agências significaram uma revolução funcional e estética nessa área, e rapidamente se transformaram no padrão seguido até os dias de hoje.

O convite para integrar a equipe da AIC Arquitetura, em 1996, representava novas possibilidades para Cristiane, e foi imediatamente aceito. Projetos residenciais, comerciais e de interiores estavam a caminho. Entre eles, o Teatro Alfa, em São Paulo. Em parceria com consultores estrangeiros, Cristiane e a equipe da AIC projetaram e deram vida a uma das mais admiradas casas de espetáculos do Brasil, na opinião de artistas, produtores e do próprio público, à altura dos mais famosos e modernos teatros do mundo.

Por falar em mundo, Cristiane Py procura desenvolver seu olhar com suas viagens. Das pirâmides do Egito à mistura de estilos da Turquia, passando pela Europa (com destaque para a Barcelona de Gaudí), das ruínas de Machu Picchu às casas coloridas de Caminito, em Buenos Aires, o homem arquiteto de diferentes períodos e culturas serve de motivo de reflexão e ponto de partida para seus projetos.

Antes de abrir a sua própria empresa de arquitetura e eventos - a Py Vieira, em março de 2007 - Cristiane se dedicou durante 8 anos a projetos de arquitetura temporária, cenografia e ambientação de eventos sociais e corporativos, em parceria com a Lona Branca. Bodas no Jóquei Clube de São Paulo, festas de casamento na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, lançamento da vodka Absolut no CEASA, desfile de moda no estádio do Pacaembu são alguns dos projetos que passaram por suas mãos.

A oportunidade de desenvolver alguns projetos de retrofit em São Paulo, uma cidade tantas vezes reconstruída, da taipa de pilão aos arranha-céus da Paulista e Faria Lima, fez com que Cristiane, a partir de 2014, também se especializasse em restauro, conservação e preservação do Patrimônio Cultural Edificado. O conhecimento teórico e técnico adquirido nos cursos de pós graduação abriu uma nova perspectiva na multifacetada carreira da arquiteta.

Você já deve ter ido a algum evento ou admirado algum projeto, sem saber que Cristiane Py era a sua autora. Quem sabe agora não seja o momento de você conhecer o trabalho dela, pessoalmente.





Cristiane Py no Linkedin Cristiane Py no Instagram Cristiane Py no Facebook
home  |   introdução  |   arquitetura  |   eventos  |   publicações  |   clientes  |   contato  |   blog