. introdução
. arquitetura
. eventos
. publicações
. depoimentos
. clientes
. contato
. blog

rua zequinha de abreu, 276
pacaembu - 01250-050
são paulo - sp
+55 (11) 99179-7657
[email protected]

Cristiane Py no Linkedin Cristiane Py no Instagram Cristiane Py no Facebook


Desenvolvido por  



"A casa e o universo não são simplesmente dois espaços justapostos. No reino da imaginação, animam-se mutuamente em devaneios contrários. ...Nessa comunhão dinâmica do homem e da casa, nessa rivalidade da casa e do universo, estamos longe de qualquer referência a formas geométricas. A casa vivida não é uma caixa inerte. O espaço habitado transcende o espaço geométrico."

Esse pequeno trecho, tirado de A Poética do Espaço, do filósofo e poeta francês Gaston Bachelard, exprime os conceitos de arquitetura seguidos por Cristiane Py. Mais importante que o espaço é o homem que fará parte dele. A busca por uma edificação que simbolize a identidade e o universo do morador-usuário, tanto em obras residenciais quanto comerciais, é o fio condutor de qualquer projeto desenvolvido por ela.




"Toda a avaliação ou julgamento comporta certa subjetividade, daí a importância de que os profissionais envolvidos na preservação do patrimônio histórico tenham uma sólida formação humanística e técnica, para se buscar um equilíbrio entre subjetividade e objetividade dessas análises. É uma questão que não admite simplificações e que deve ser enfrentada em toda a sua complexidade."
Beatriz Kuhl


Com especialização em gestão de restauro, Cristiane Py vem desenvolvendo seus projetos e obras em edificações pré existentes na cidade de São Paulo com base nos valores cognitivos, formais , afetivos, pragmáticos e éticos da edificação, além de modernizar e adequar a infra-estrutura para os novos usos e novos tempos.

Para projetos de restauro em Patrimônio Cultural segue relação de serviços que desenvolvemos com escritórios parceiros.



"A restauração se faz para os usuários dos objetos: aqueles para quem o objeto significa algo, aqueles para quem o objeto cumpre uma função essencialmente simbólica ou documental."
Salvador Munoz Vinas





home  |   introdução  |   arquitetura  |   eventos  |   publicações  |   clientes  |   contato  |   blog